metropoles.com

Médico suspeito de fazer vestibular no lugar de candidatos é preso no Rio

Contra Kelton Nunes havia mandado de prisão temporária por estelionato, organização criminosa e falsificação de documento público

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Médico é preso no Rio de Janeiro
1 de 1 Médico é preso no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

O médico Kelton Weberson Gurgel Nunes, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em fraudar vestibulares de medicina, foi preso, na tarde dessa quarta-feira (2/8). Segundo informações do jornal Extra, ele foi capturado dentro de um clube de tiro, no centro do Rio de Janeiro.

Contra o médico havia um mandado de prisão temporária pelos crimes de estelionato, organização criminosa e falsificação de documento público. Kelton estava sendo monitorado pela polícia.

De acordo com a corporação, ele era responsável por fazer a prova de vestibular no lugar de verdadeiros candidatos de uma fundação educacional paulista. Além de Kelton, fora identificadas outras oito pessoas, todas médicas.

As investigações mostraram que a fraude consistiu na realização de prova por terceiros, os “pilotos”, que se identificaram como sendo os verdadeiros candidatos. Eles precisaram assinar as listas de presença, as folhas de respostas, assim como tiveram as impressões digitais coletadas para a realização do vestibular.

A organização criminosa possuía um mentor, responsável por intermediar o contato entre alunos interessados e os “pilotos”. Além de outras cinco faculdades em São Paulo, a quadrilha atuou também no Paraná, Paraíba e Pernambuco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?