Mais de 20 pessoas querem adotar cão com deficiência abandonado

A Secretaria de Proteção Animal (Sempa) agendou entrevistas com algumas pessoas que demonstraram interesse no animal

atualizado 07/01/2020 11:50

Divulgação / Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo

Desde que foi abandonado pela segunda vez, o cão Tintim tem ao menos 20 pessoas interessadas em adotá-lo. O animal tem uma deficiência nas patas dianteiras e foi deixado nas ruas de São Leopoldo (RS) pela tutora. As informações são do G1.

A Secretaria de Proteção Animal (Sempa) agendou entrevistas com algumas pessoas que demonstraram interesse em adotá-lo. Para evitar que o animal seja abandonado mais uma vez, um questionário será aplicado aos interessados.

O caso foi denunciado pelo secretário da pasta, Anderson Ribeiro. Ele publicou as imagens no Facebook, gravadas em frente ao local de trabalho do tutor de Tintim, por câmeras de monitoramento da cidade.

O vídeo mostra a mulher tirando dois cachorros do carro. Ela abandona apenas o branco e o outro é colocado de volta no veículo. O cãozinho tenta seguir o carro da tutora e, em vão, caminha pelo bairro, perdido.

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil por meio de boletim de ocorrência on-line. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

No local, foi batizado de Tintim. “Pedimos a todos que passem a pensar mais nos seus pets, não os abandonem. Além de eles não merecerem, é traumático, cruel e um crime! Denuncie!”.

Últimas notícias