metropoles.com

Maia rejeita a ideia de suspender intervenção no Rio

A avaliação do presidente da Câmara é de que a medida provocaria “insegurança” no andamento do processo

atualizado

Compartilhar notícia

Antonio Cruz/Agência Brasil
rodrigo maia
1 de 1 rodrigo maia - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), discordou nessa sexta-feira (11), da proposta de suspender a intervenção federal na segurança pública do Rio para que o Congresso Nacional possa votar a reforma da Previdência ainda neste ano, logo após as eleições.

Pré-candidato à sucessão no Palácio do Planalto, Maia criticou a ideia do presidente Michel Temer. A avaliação do presidente da Câmara é de que a medida provocaria “insegurança” no andamento da intervenção. “O presidente está tratando de muitas variáveis incontroláveis”, disse Maia ao jornal O Estado de S. Paulo. “Ele não controla o nome do novo presidente, não controla a agenda de campanha nem a da Câmara e do Senado”, afirmou.

Mesmo com críticas à intervenção, Maia afirmou que a ação federal no Estado é necessária e está com o cronograma atrasado porque falta aprovar um projeto de crédito para a estrutura administrativa sair do papel. “Isso significa que o interventor (general Braga Netto) não conseguiu ainda nem usar aquele R$ 1,2 bilhão liberado para o Rio”, comentou. “É preciso primeiro resolver isso para depois votar a reforma da Previdência. Uma coisa de cada vez.”

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), as mudanças na aposentadoria só podem ser votadas se a intervenção for revogada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?