metropoles.com

Lessa havia tentado matar Marielle em 2017, disse Élcio em delação

Ele teria descrito à Polícia Federal que a vereadora Marielle Franco sofreu uma tentativa frustrada de assassinato três meses antes

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marielle Franco
1 de 1 Marielle Franco - Foto: Divulgação

Preso desde 2019, o ex-policial militar Élcio Queiroz fez uma delação premiada à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que aponta Ronnie Lessa como o executor da vereadora Marielle Franco. E mais: segundo o delator, Lessa havia tentado matar Marielle meses antes, no final de 2017.

No depoimento, Élcio relembra que passou a virada de 2017 para 2018 com Ronnie. Alcoolizado, Lessa desabafou e contou que semanas antes havia tentado “pegar a mulher que estavam monitorando há alguns meses”.

0

Na ocasião frustrada, Lessa estava acompanhado pelo ex-bombeiro Maxwell Corrêa, preso nesta segunda-feira (24/7), e pelo ex-PM Edmilson, morto à tiros em 2021. Eles chegaram a perseguir a “mulher monitorada”, que estava em um táxi, próximo ao bairro Estácio. Na ocasião, Maxwell estava como motorista, Ronnie com uma submetralhadora no bando do carona e Edmilson com um fuzil no banco de trás, conforme delatado por Élcio.

A falha, de acordo com a delação de Élcio, aconteceu porque Maxwell afirmou, na hora do crime, que o carro “deu problema” e “falhou”. Lessa, no entanto, confidenciou a Élcio estar chateado por acreditar que, na verdade, foi “refugo” do motorista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?