metropoles.com

Ladrões da loja de Shantal usaram manta térmica para enganar sensores

Influenciadora teve prejuízo de R$ 2,5 milhões após seu estoque de joias acabar roubado na madrugada desta segunda (6/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Shantal Verdelho
1 de 1 Shantal Verdelho - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – A influenciadora Shantal Verdelho afirmou ao Metrópoles que é “frustrante trabalhar anos, construir uma empresa e ser roubada quando ela está fazendo sucesso”. A declaração vem após sua loja, a Zion Joias, ter sido alvo de um roubo na madrugada dessa segunda-feira (6/6).

Foram furtadas 1.700 peças, avaliadas em R$ 2,5 milhões, segundo relato de Shantal. O negócio fica em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O caso está sendo investigado pelo 14º DP, no mesmo bairro.

0

Quando anunciou em suas redes sociais na manhã dessa segunda que sua empresa foi roubada, Shantal também lembrou que sua casa havia sido alvo de crime meses antes. Ela acredita que se trata de criminosos diferentes, pelas características do roubo.

“Os assaltantes da minha casa fizeram de uma forma mais amadora, a gente possui as impressões digitais, rosto deles nas câmeras. Desta vez foi mais profissional, com uma manta térmica cobrindo eles para não pegar os sensores de presença, de alarme, tudo feito com luvas”, destacou.

Ela contou que a empresa havia feito um grande estoque porque se preparava para abrir a primeira unidade física em um shopping, em 26 de junho. Além disso, esperava aumentar as vendas no Dia dos Namorados, data em que os produtos costumam sair bastante.

“Ver tudo isso indo pelo ralo é literalmente pegar 2 milhões de reais da sua conta e perder”, afirmou. Quem viu a cena do roubo primeiro foi uma funcionária da empresa, que entrou na área do estoque e “se deparou com tudo arrebentado”.

“Ela chamou a funcionária que estava embaixo e ambas ligaram para minha irmã, que é quem está no dia a dia. Ligamos para a polícia, minha irmã chegou antes deles e depois fui eu”, relata.

Shantal diz esperar que os ladrões sejam encontrados, e que ela possa reaver as joias roubadas. “Que essas pessoas fiquem longe da sociedade impossibilitando fazerem isso com outros”, afirmou.

Ela acrescentou que conseguirá se reerguer porque tem visibilidade, mas que outras pessoas poderiam não contar com a mesma sorte.

“Tenho a vantagem de ser a comunicadora da minha marca, isso já é meio caminho andado para ter uma empresa no Brasil e fazer com que ela tenha sucesso. Consigo me reerguer, mas talvez outra pessoa não teria essa facilidade e jogaria anos de trabalho no lixo”, finalizou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?