metropoles.com

Senador Sérgio Petecão é inocentado da acusação de compra de votos

Relator do caso, ministro Alexandre de Moraes não viu provas suficientes de que senador tenha oferecido vantagens em troca de apoio político

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Senador Sérgio Petecão
1 de 1 Senador Sérgio Petecão - Foto: Divulgação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o senador Sérgio de Oliveira Cunha (PSD-AC), mais conhecido como Sérgio Petecão, da acusação de suposta prática do crime de corrupção eleitoral nas eleições de 2006. Em decisão unânime, que ocorreu nesta terça-feira (19/9), no julgamento da Ação Penal (AP) nº 880, os ministros entenderam que não há provas suficientes para a condenação do parlamentar.

De acordo com os autos, Sérgio Petecão foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por ter, em tese, realizado compra de votos, em razão de ofertar obras e outras vantagens em troca de apoio político.

Ao votar, o relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, verificou que as provas produzidas sob crivo do contraditório não confirmaram os fatos descritos na denúncia. Segundo ele, no caso, a prova testemunhal produzida na fase judicial não foi suficiente para confirmar a efetiva oferta de vantagens feitas pelo acusado ou por um eventual terceiro. (Com informações do STF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?