metropoles.com

Rosa Weber prorroga investigações contra Ciro Nogueira por corrupção

Pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceito nessa segunda-feira pela magistrada da Suprema Corte

atualizado

Compartilhar notícia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber prorrogou as investigações envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), no âmbito do inquérito 4.736. Também são investigados os executivos Joesley Mendonça Batista e Ricardo Saud e o prefeito de Araraquara (SP), Edson Antônio Edinho da Silva.

Eles são suspeitos de cometerem os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A investigação teve como origem os depoimentos prestados por colaboradores que disseram ter repassado cerca de R$ 43 milhões ao Partido Progressista, em pagamentos em espécie e doações oficiais, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

0

Além de prorrogar o prazo de investigações por mais 30 dias, Weber concedeu acesso aos autos à defesa de Edson Antônio Edinho da Silva.

“No caso, as diligências requeridas mostram-se pertinentes ao objeto da investigação, proporcionais sob o ângulo da adequação, razoáveis sob a perspectiva dos bens jurídicos envolvidos e úteis quanto à possível descoberta de novos elementos que permitam o avanço das apurações”, assinalou a ministra da Suprema Corte.

Leia a íntegra da decisão:

Ciro Nogueira by Tacio Lorran Silva on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?