metropoles.com

PGR aciona o Supremo contra indulto de Natal de Temer

Presidente ignorou pedido da força-tarefa da Lava Jato para que condenados por crimes contra a administração pública não fossem agraciados

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Raquel Dodge sabatina senado
1 de 1 Raquel Dodge sabatina senado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (27/12), contra o decreto de indulto do presidente Michel Temer (PMDB). As informações são de Andreza Matais, colunista do Estadão.

O texto assinado por Temer ignora o pedido da força-tarefa da Lava Jato para que os condenados por crimes contra a administração pública não fossem agraciados. Dessa forma, o indulto passou a ser duramente criticado por procuradores e representantes da operação da Polícia Federal.

De acordo com o texto, o indulto coletivo será concedido a pessoas que tenham cumprido um quinto da pena, se não reincidentes; e um terço, se reincidentes, em crimes praticados sem grave ameaça ou violência.

Também valerá para aqueles que tenham cumprido um terço da punição, se não reincidentes; e metade, se reincidentes, nos crimes praticados com grave ameaça ou violência, quando a privação da liberdade não for superior a quatro anos.

Quem tiver cumprido metade da pena, se não reincidente; e dois terços, se reincidente, nos crimes praticados com grave ameaça ou violência será beneficiado, contanto que a punição seja entre quatro e oito anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?