metropoles.com

Janot pede ao STF revogação da soltura do goleiro Bruno Fernandes

Procurador-geral sustenta que o habeas corpus concedido a Bruno contraria a decisão do Superior Tribunal de Justiça de negar o recurso

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos Públicas
Rodrigo Janot
1 de 1 Rodrigo Janot - Foto: Fotos Públicas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da liminar que ordenou a libertação do goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte da ex-amante Eliza Samudio. Por meio de parecer, ele requer também que os ministros da Corte indefiram o habeas corpus, que está pronto para ser julgado em definitivo. As informações são do G1.

A sessão será realizada pela Primeira Turma do STF, que se reúne às terças-feiras. O próximo julgamento está previsto para a semana que vem. O processo, porém, ainda não está na pauta.

O procurador-geral sustenta que o habeas corpus apresentado pela defesa de Bruno contraria a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia negado liberdade ao goleiro. Para Janot, não caberia, portanto, ao STF, dar continuidade ao pedido.

No parecer, o procurador diz que os advogados do atleta têm feito diversas intervenções, o que “contribuiu para o eventual prologamento do prazo para o julgamento da apelação criminal”.

Crime
Em 2010, quando era um dos destaques do Flamengo, Bruno foi preso e depois condenado por assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua amante à época. Ele também foi sentenciado por sequestro e cárcere privado de Bruninho, seu filho. Os crimes lhe renderam pena de 22 anos e três meses.

Porém, em 24 de fevereiro deste ano, Bruno foi colocado em liberdade por decisão de Marco Aurélio Mello, ministro do STF, em decisão de caráter liminar, enquanto aguarda o julgamento do seu recurso contra a condenação. O goleiro, então, foi contratado em março pelo Boa, que, além de disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro, também vai participar da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?