metropoles.com

Jovem morta relatou momentos de terror quando o namorado a ameaçou

“Já avançou em mim duas vezes. Uma ele bateu na minha cara e a outra, jogou o celular nos meus braços”, disse Patrícia em áudio para amiga

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
estupro4
1 de 1 estupro4 - Foto: ISTOCK

Em um áudio enviado para amiga, Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos, relata momentos de terror que viveu quando o namorado pulou o muro da casa dela e disse que ia matá-la.

A jovem foi encontrada morta nesta quinta-feira (9/8), em um matagal perto de um shopping de Palmas (TO). A polícia procura por Iury Italu Mendanha, apontado como principal suspeito do crime.

Patrícia faz o seguinte relato: “Eu não quero mais. Uma que nós estamos brigando muito e outra que ele quer ficar me xingando, amiga, de vagabunda. E ele já avançou em mim duas vezes. Uma ele bateu na minha cara e a outra ele jogou o celular nos meus braços. Não quero uma pessoa que fica com esse ciúme obsessivo de amiga, de cachorro, de academia. Não tô aguentando mais não. Aí eu fui, larguei, ele foi e perdeu a cabeça. Saiu do serviço, foi direto pra minha casa e pulou o muro. Aí eu não quis abrir a porta pra ele, e ele foi e falou que ia me matar. Eu fui, liguei pra minha amiga, pedi ajuda e ela foi lá me buscar. Ele pegou e falou que ia atrás de uma arma, ia voltar e ia me matar.”

O delegado responsável pelo caso, Israel Andrade disse que acredita que Iury tenha fugido do Tocantins. Ele fez buscas na casa do suspeito, onde encontrou duas espingardas. Ele também ouviu testemunhas e amigas de Patrícia. Elas afirmaram que a jovem enviou mensagens dizendo que estava com mau pressentimento, um dia antes de ser assassinada.

As amigas chegaram a orientar que ela procurasse a polícia, mas durante os dois meses em que estiveram juntos, Patrícia nunca apresentou queixa contra ele na polícia.

Dias antes do crime, a jovem também havia pedido ajuda à amiga e afirmou que estava com medo que o namorado a matasse.

Iury segue foragido. A polícia apreendeu duas espingardas e munição na casa do acusado. “Nem a família dele consegue contato desde ontem. Há fortes indícios contra ele e, se encontrado, vai ser preso em flagrante. Caso não seja encontrado, tomaremos as medidas necessárias para que seja preso em qualquer outro momento”, afirmou o delegado. As informações são do site Vale do Piancó.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?