metropoles.com

Homem é filmado transportando fogão nas costas em patinete elétrico

Imagens amadoras mostram o homem passando livremente por uma das vias mais movimentadas de Copacabana, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
fogaopatinete
1 de 1 fogaopatinete - Foto: Reprodução

Um homem pendurou um fogão nos ombros e percorreu a Avenida Atlântica, uma das mais movimentadas de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e as imagens circulam na internet desde essa terça-feira (16/07/2019). No vídeo é possível ver o usuário, não identificado, passando tranquilamente em uma faixa à esquerda e ainda sorri quando percebe que está sendo gravado.

Em nota ao site G1, a Grow, empresa responsável pela marca dos patinetes elétricos Yellow, lembrou que o transporte de cargas é proibido de acordo com um decreto municipal. No Brasil, o patinete elétrico já se tornou febre, mas ainda não há uma regulamentação nacional sobre o tema.

De acordo com a Guarda Municipal do Rio, o carregamento de cargas neste tipo de veículo é proibido e há multa prevista, dependendo da regulamentação. “A Guarda Municipal alerta que esse tipo de transporte, além de ser proibido, coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, diz o texto.

A regulamentação dos patinetes elétricos no Rio foi aprovada pelos deputados em 11 de junho deste ano. Na última terça-feira (09/07/2019), o governador Wilson Witzel vetou dois projetos de lei apresentados pelos parlamentares, que estão em recesso até 1° de agosto. As propostas devem voltar ao plenário após este período.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?