metropoles.com

Haddad sobre cobrança de Lula por articulação: “Só faço isso da vida”

Mais cedo, Lula cobrou de seus ministros, inclusive Haddad, “perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara” ao invés de ler 1 livro

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula, ministro Haddad e Geraldo Alckmin durante evento de governo 1
1 de 1 Presidente Lula, ministro Haddad e Geraldo Alckmin durante evento de governo 1 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Horas após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e seus ministros por mais articulação política, o titular da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “só faz isso da vida”.

Nesta segunda-feira (22/4), em cerimônia no Palácio do Planalto, Lula disse: “O [Geraldo] Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Fernando Haddad tem que, ao invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, afirmou o presidente, em meio à dificuldade do Executivo no trato com o Legislativo.

Lula ainda defendeu que Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Rui Costa, da Casa Civil, passem “a maior parte do tempo” conversando com as bancadas.

Ao fim do pronunciamento, o chefe do Executivo amenizou o tom crítico: “É difícil, mas a gente não pode reclamar. A política é exatamente assim: ou você faz assim, ou não entra na política”.

Indagado por jornalistas sobre a cobrança feita por Lula, Haddad respondeu: “Eu sou faço isso da vida”. O ministro fez a declaração na portaria do Ministério da Fazenda, antes de se direcionar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente da República.

Conforme revelado pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, no fim da tarde de domingo (21/4), Lula se reuniu a sós com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Lira está com as relações estremecidas com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo. No encontro, o presidente da República admitiu que houve uma trapalhada do governo no episódio envolvendo a demissão do primo de Lira do comando do Incra de Alagoas.

Lula também deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Auxiliares do petista já procuraram o parlamentar para marcar o encontro. A expectativa é de que a conversa ocorra ainda nesta segunda-feira (22/4).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?