metropoles.com

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

Medidas serão destinadas para produtores de soja e milho, além da pecuária nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Funari/Brazil Photos/LightRocket via Getty Images
Foto colorida de plantação de monocultura no Brasil - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de plantação de monocultura no Brasil - Metrópoles - Foto: Ricardo Funari/Brazil Photos/LightRocket via Getty Images

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária para reajuste de dívidas dos produtores rurais afetados pelas mudanças climáticas na safra atual.

Segundo a pasta, eles poderão adiar ou parcelar débitos relativos aos contratos os produtores de soja e milho e da pecuária leiteira e de corte das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

“Está é a primeira vez na história que um governo se antecipa e anuncia as medidas antes mesmo do término da safra”, destacou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

A informação foi compartilhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. O petista enfatizou ainda que o governo vai exportar sementes de várias espécies de hortaliças para a Arábia Saudita.

“Mais boas notícias para o agronegócio e os agricultores brasileiros. O governo federal aprovou proposta para repactuação de dívidas dos produtores rurais mais impactados pelas adversidades climáticas na atual safra. Medidas importantes de auxílio ao campo”, escreveu o perfil de Lula no X.

“Além disso, recebemos a confirmação que vai permitir exportações de sementes de variadas espécies de hortaliças do Brasil para a Arábia Saudita, nosso 24° mercado aberto este ano, e novos mercados de carnes de aves e ovos para El Salvador, totalizando 26 novos mercados em 2024 e 104 desde o início do nosso governo”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?