metropoles.com

“Fui arremessado contra um carro”, diz atropelado após discussão sobre máscara

Em vídeo, vítima conta que fez comentário sobre bolsonaristas, foi atacado e empurrado na rua; caso ocorreu próximo a manifestação no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
homem atropelado após fazer comentário sobre bolsonarista sem máscara em Ipanema
1 de 1 homem atropelado após fazer comentário sobre bolsonarista sem máscara em Ipanema - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Agredido e atropelado por fazer um comentário sobre uso de máscaras em Ipanema, na zona sul do Rio, Eduardo Debaco, que contou os detalhes em vídeo, segue internado em  hospital com duas fraturas. A vítima afirma que, ao avistar pessoas sem máscaras, comentou que “bolsonaristas não usam máscaras” e acabou agredido por um grupo formado por um homem e duas mulheres.

A agressão aconteceu no mesmo dia em que apoiadores do presidente fizeram manifestação na orla da zona sul apoiando as ideias de Jair Bolsonaro (sem partido). Após ser abordado e agredido, Eduardo diz ter sido arremessado contra um carro, sendo atingido.

“Simplesmente falei para ele: bolsonarista não usa máscara. Eu tinha saído para correr e, no caminho, encontrei um grupo, sem máscara. E fiz esse comentário. Por conta disso, ele partiu para cima de mim, eu me desequilibrei e caí na calçada. Antes de me reerguer, ele me atacou novamente, e com isso eu fui arremessado contra um carro. Podia ter morrido só por causa de um comentário”, afirmou Eduardo em vídeo gravado no hospital.

O motorista do veículo prestou socorro e levou a vítima para o Hospital Copa D’Or, na zona sul. Para Eduardo, o risco de morte esbarra sempre no preconceito e na violência gratuitas dos grupos negacionistas, que não respeitam as regras sanitárias seguindo a ideologia do presidente, colocando em risco quem cumpre as regras.  e colocam em risco.

Veja o vídeo do jovem, feito no hospital:

 

Ocorrência

Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, que representa Eduardo Debaco, disse que o registro de ocorrência será realizado assim que ele tiver alta.

O advogado afirmou que vai solicitar ao delegado as imagens do local em que Eduardo foi agredido e atropelado.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que foi ao hospital verificar a ocorrência.

“Chegando ao local, os policiais localizaram a vítima, um homem de 49 anos, que, de acordo com as primeiras informações, teria entrado em luta corporal com outro homem, e que, após ser jogado na pista, foi atropelado, e sofreu fratura exposta. Ainda de acordo com o relato, o condutor do veículo socorreu a vítima, e o encaminhou a referida unidade médica”, afirmou em nota.

“Cabe ressaltar que a Polícia Militar não foi acionada, e, assim que foi informada sobre o fato, compareceu ao Hospital e acompanhou parentes da vítima para o registro da ocorrência na 14ª DP.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?