metropoles.com

SP: em debate nacionalizado, Tarcísio faz defesa de Bolsonaro

Tarcísio e Haddad participam nesta quinta-feira (27/10) do último debate da eleição ao Governo de São Paulo, promovido pela TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Debate TV Globo
1 de 1 Debate TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

O último debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo antes do segundo turno, transmitido nesta quinta-feira (27/10) pela TV Globo, começou com uma discussão nacionalizada entre o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio aproveitou seu tempo logo no início do primeiro bloco para rebater críticas feitas não apenas pela propaganda de seu adversário direto, mas também os ataques feitos pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao seu padrinho político.

Tarcísio disse que, ao contrário do que dizem as campanhas do PT, ele “não vai aumentar a conta de água” com a privatização da Sabesp e nem acabar com a Secretaria da Segurança Pública, e que Bolsonaro “vai dar aumento real no salário mínimo”, “vai manter o Auxílio Brasil em R$ 600” e “não vai acabar com o 13º”.

O ex-ministro bolsonarista disse que está sendo “bombardeado por notícias falsas” pelo adversário. “O ministro Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro já colocaram de maneira muito enfática que o salário mínimo vai ter aumento real”, disse Tarcísio.

Haddad rebateu dizendo que todas as informações usadas pelas campanhas são baseadas em reportagens publicadas pela imprensa. “É mentira que Bolsonaro deu um Real de aumento do salário mínimo”, afirmou o petista.

Ambos também discutiram sobre a atuação do governo Bolsonaro na crise de falta de oxigênio em Manaus, durante a pandemia, sobre o plano nacional de alimentação e até sobre a proposta do governo federal de lançar crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. “Vocês estão espoliando o beneficiário do Auxílio Brasil”, acusou o candidato do PT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?