metropoles.com

Em SP, Haddad ataca Bolsonaro e Tarcísio mira em Lula durante debate

Candidatos do PT e do Republicanos destacaram projetos desenvolvidos enquanto eram ministros e fizeram críticas a Bolsonaro e Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Globo
tacísio haddad debate
1 de 1 tacísio haddad debate - Foto: Reprodução/ TV Globo

São PauloFernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) miraram em temas nacionais durante o debate de candidatos ao governo de São Paulo promovido pela Rede Globo na noite desta terça-feira (27/9). Os ataques também ficaram no âmbito nacional. Haddad criticou a postura e a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia o candidato do Republicanos. Enquanto isso, Freitas explorou comentários negativos sobre Lula e as gestões petistas na Presidência.

Os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto apostaram em destacar seus feitos durante o período em que foram ministros. Haddad foi responsável pelo Ministério da Educação nos governos de Lula e Dilma. Já Tarcísio foi o principal nome do Ministério da Infraestrutura de Bolsonaro.

0

Pandemia

Uma das perguntas de Haddad para Tarcísio foi diretamente sobre o apoio ao governo Bolsonaro. Ao formular a questão, o petista mencionou a gestão do presidente durante a pandemia de Covid-19.

“Eu defendo o governo Bolsonaro porque é um governo que entrega resultados. É um governo que faz acontecer. É um governo que superou crises muito duras e que está fazendo o Brasil sair do outro lado”, respondeu o candidato do Republicanos.

Mulheres

Em um dos blocos do debate, os candidatos precisavam fazer perguntas de acordo com assuntos sorteados. Pela regra, Tarcísio de Freitas foi destinado a questionar um adversário sobre diversidade. O candidato do Republicanos dirigiu o questionamento para Fernando Haddad.

“O governo federal errou em várias áreas, mas nesse em especial [diversidade] ele primou pelo erro. Ele tratou mal as mulheres a partir da conduta do próprio presidente da República, ele tem uma postura frente aos negros brasileiros completamente indigna”, disse o petista seguindo a estratégia de nacionalizar o debate.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Local de votação

Elvis Cezar (PDT) elaborou uma pergunta para Tarcísio de Feitas a respeito de destinação de recursos para o Estado de São Paulo durante o período que o candidato foi ministro da Infraestrutura. Elvis mencionou “desvio” de imposto e voltou a polêmica envolvendo o domicílio eleitoral do adversário.

“Fica tranquilo que não vou perguntar seu local de votação”, afirmou o candidato do PDT. Tarcísio rebateu “Esquecer local de votação a gente até esquece. Isso acontece. O que não dá para esquecer é das pessoas” e continuou com sua argumentação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?