metropoles.com

Depois da vitória de Lula, ex-juiz Moro comenta: “Democracia é assim”

Em sua conta do Twitter, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) reafirmou que irá ser oposição do novo governo

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
Bolsonaro e Sérgio Moro, ex-juiz e atual pré-candidato a Presidência da República. Eles usam terno escuro e camiseta branca- Metopoles
1 de 1 Bolsonaro e Sérgio Moro, ex-juiz e atual pré-candidato a Presidência da República. Eles usam terno escuro e camiseta branca- Metopoles - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O ex-ministro e senador eleito Sergio Moro (União Brasil) reafirmou que irá compor a bancada de oposição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. Nas redes sociais, o ex-juiz da Lava Jato, algoz que levou o petista à prisão, disse, resignado: “Democracia é assim”.

Veja:

Depois de sair do atual governo rompido com seu então chefe, Moro resolveu participar da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu votos para a campanha do atual chefe do Executivo federal.

Lula conquistou mais de 60 milhões de votos nas urnas eletrônicas neste domingo (30/10) e garantiu a sua volta para o cargo de presidente da República após 12 anos do fim de seu último governo.

Em contrapartida, Bolsonaro obteve 58 milhões de votos neste domingo. Mas apesar de uma votação expressiva, o presidente não conseguiu se manter no Palácio do Planalto por mais quatro anos.

Sergio Moro x Lula

O presidente eleito foi condenado em 2017 a nove anos e seis meses de prisão pelo ex-juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, pelo caso envolvendo o triplex no Guarujá.

Na condenação, o ex-magistrado alegou que Lula cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao se beneficiar de R$ 3,7 milhões em propina da construtora OAS.

Entretanto, em 2021, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e determinou que Moro era suspeito para julgar o caso do presidente eleito no caso do tríplex, o que levou à anulação das condenações do petista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?