metropoles.com

Com eleições no cardápio, Lula janta com a cúpula do MDB em Brasília

Lideranças emedebistas procuraram desfazer mal-entendido com a senadora Simone Tebet, pré-candidata da legenda à Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Ex-presidente Lula participa de encontro Internacional Democracia e Igualdade na UERJ, durante passagem de compromissos políticos no Rio.
1 de 1 Ex-presidente Lula participa de encontro Internacional Democracia e Igualdade na UERJ, durante passagem de compromissos políticos no Rio. - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, se reuniu em jantar com a cúpula do MDB, além de representantes de outras legendas, na noite desta segunda-feira (11/4), em Brasília. O encontro foi na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

Lideranças como Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Marcelo Castro (MDB-PI), Jean Paul Prates (PT-RJ) e Fabiano Contarato (PT-ES) participaram do jantar, cujo cardápio trouxe as eleições 2022.

Lula chegou por volta das 21h, acompanhado do governador do Piauí, Wellington Dias, e de outros petistas, como Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, Paulo Teixeira e Aloízio Mercadante.

Veja o momento da chegada do ex-presidente:

Eunício, em conversa com jornalistas antes da reunião, procurou afastar qualquer mal-entendido com a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata da legenda para a disputa presidencial.

“Nós não estamos fazendo esse jantar para boicotar, em absoluto, a candidatura da senadora Simone [Tebet]. Não tem nenhuma traição, não tem nada disso”, afirmou o anfitrião.

Porém, mesmo assegurando que não há boicote contra Tebet, Eunício não se furtou de postar, nas redes sociais, uma imagem ao lado do petista, com o “L” de Lula feito com a mão e o chamando de “nosso presidente”.

Confira:

Candidato(a) competitivo(a)

Já o senador Renan Calheiros, também em conversa com a imprensa, afirmou que o encontro não tinha uma pauta pré-definida, mas serviria para “tratar da conjuntura, da economia e das eleições”. O senador no entanto, defendeu que o MDB tenha uma candidata ou candidato competitivo, “para alavancar palanques estaduais”.

“O que o partido não pode repetir, seria insano, é a candidatura do [Henrique] Meirelles, porque, com a candidatura do Meirelles, o MDB pagou um preço terrível”, ressaltou.

Marcelo castro também procurou minimizar o impacto do jantar com Lula sobre a candidatura de Simone Tebet: “Fui convidado. Os políticos conversam. Faz parte da boa relação”,

Assista:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?