metropoles.com

Assessor que abriga lives de Bolsonaro perde imóvel funcional no DF

Capitão Sérgio Cordeiro possui casa em outro endereço, a 30 km de Brasília, de onde o candidato à reeleição tem feito lives eleitorais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bolsonaro em live
1 de 1 Bolsonaro em live - Foto: Reprodução

O assessor presidencial Sérgio Rocha Cordeiro, conhecido como Capitão Cordeiro, perdeu permissão para usar apartamento funcional na Asa Norte, em Brasília. Cordeiro tem abrigado, em um endereço em Sobradinho, a cerca de 30 km da capital, as lives que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem realizado.

A revogação foi publicada na edição desta sexta-feira (14/10) do Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pelo Secretário Especial de Administração da Presidência da República, Clovis Felix Curado Jr., que integra a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Cordeiro, que integra a equipe de segurança do presidente, tinha recebido a permissão de uso do apartamento funcional em setembro de 2020.

Assessor Bolsonaro by Metropoles on Scribd

A reportagem acionou a Secretaria-Geral e a Secretaria de Comunicação da Presidência sobre os motivos para revogação de uso do imóvel, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.

No último domingo (9/10), Bolsonaro foi a um dos endereços do assessor, no condomínio Vivendas Friburgo, na região do Grande Colorado, perto de Sobradinho.

Ele ficou cerca de uma hora e meia no local para um aniversário. Ao regressar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro confirmou que o endereço é do auxiliar e comentou sua ligação com ele: “Conheço ele desde terceiro sargento no Exército, foi meu colega da brigada paraquedista e é uma pessoa bastante discreta. Me dá tranquilidade, entre outros, quando ele viaja comigo”.

TSE proibiu lives nos palácios

Desde o fim de setembro, o chefe do Executivo está proibido, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de usar prédios públicos, como o Palácio da Alvorada, para essas iniciativas de motivação eleitoral.

A situação levou o presidente e candidato a reclamar em algumas ocasiões. Também no domingo, ele comentou a proibição da Corte Eleitoral:

“Eu não fico chateado porque é quase um desrepeito com o chefe do Executivo, porque aqui é minha casa enquanto for presidente da República. Eu não posso morar aí fora, imagina morar aí fora o transtorno que não daria para todos os outros moradores com vários seguranças lá, porque é obrigação deles, dentro a lei, cuidar da minha vida. É uma coisa menor que não soma nada, lamento a decisão do TSE nesse sentido, mas a gente está cumprindo a decisão deles”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?