metropoles.com

Romário: “Sabia que seria muito difícil, mas ainda existe esperança”

O candidato do Podemos aparece na quarta posição nas pesquisas de boca de urna

atualizado

Compartilhar notícia

romario
1 de 1 romario - Foto: null

O candidato do Podemos ao governo do Rio de Janeiro, o senador Romário, disse já imaginar que a eleição seria “muito difícil”. O ex-jogador oscilou entre segundo e terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto durante a campanha, mas desde a abertura das urnas aparece na quarta posição, atrás de Wilson Witzel (PSC), Eduardo Paes (DEM) e Tarcísio Motta (PSOL).

Na pesquisa Datafolha de sábado, ele tinha 17% das intenções de voto, contra 27% de Paes, 17% de Witzel, 13% de Indio da Costa (PSD) e 12% de Tarcísio. Com 7,99% das urnas apuradas, às 18h20, Witzel estava com 42,50%; Paes, com 18,91%; Tarcísio, com 12,27%, e Romário, com 8,51%. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao chegar para acompanhar a apuração em seu comitê de campanha, o candidato afirmou: “O resultado está chegando. É muito difícil. Continuo com esperança de que as coisas podem mudar. Quando você entra no jogo, tem que estar consciente da probabilidade de ganhar e de perde. No meu caso, só vou estar por vencido, e não poderia ser diferente, quando acabar”.

Ele não comentou se o apoio nos últimos dois dias do candidato Anthony Garotinho (PRP), que teve a candidatura barrada pelo TSE, foi positivo. “É muito difícil avaliar (se foi bom ou ruim), foi há dois dias. A gente não tem ainda uma ideia formada em relação a isso”, disse.

“Apoio é sempre interessante, principalmente porque alguns desses eleitores têm o pensamento que eu tenho: que é preciso trabalhar pelos que mais necessitam. Meu plano está direcionado para isso. Quero chegar ao segundo turno, quero ser governador, mas se por acaso houver resultado diferente disso, a vida vai seguir. Sempre fui bastante confiante.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?