metropoles.com

Pesquisa CNT/MDA: Bolsonaro soma 57%. Haddad, 43%

Na pesquisa espontânea, candidato do PSL também lidera: ele tem 45,8% da preferência e o petista tem outros 33,3%

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
bolsonarohaddad (2)
1 de 1 bolsonarohaddad (2) - Foto: Arte/Metrópoles

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (22/10) aponta que Jair Bolsonaro (PSL) registra 57% das intenções de votos válidos para o segundo turno da disputa presidencial. O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 43%. A votação está marcada para ocorrer no próximo domingo, 28 de outubro.

Quando brancos, nulos e indecisos são considerados na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita nominalmente os candidatos, Bolsonaro soma 48,8% e Haddad, 36,7%. Eleitores dispostos a anularem seus votos são 11%. Os indecisos correspondem a 3,5%.

Na pesquisa espontânea, quando as respostas dos eleitores são livres, Bolsonaro também lidera: 45,8%. Nesse cenário, Haddad tem 33,3%. Brancos e nulos são 11,5% e 9,2% disseram estar indecisos. O levantamento registrou ainda que 0,2% dos entrevistados citou “outros” como possíveis candidatos de sua preferência.

Rejeição
De acordo com o levantamento, Fernando Haddad é mais rejeitado que Bolsonaro: 51,4% para o petista contra 42,7% do candidato do PSL. A pesquisa CNT/MDA ainda questionou os entrevistados sobre a definição do voto. Neste ponto, Haddad tem uma leve vantagem: 91,3% estão convictos da decisão de votar no petista. Entre os eleitores de Bolsonaro, o percentual é de 91,1%.

Para 74,4% dos eleitores, Jair Bolsonaro vai vencer a eleição para Presidente da República. Para outros 14,6%, Haddad sairá vitorioso.

O levantamento foi feito entre os dias 20 e 21 de outubro. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o protocolo BR-00346/2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?