metropoles.com

Deputado se defende de acusação de assédio contra Júlia Zanatta: “Fake news”. Vídeo

Deputado chamou de “mentirosas” as acusações de assédio contra Júlia Zanatta na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
DeputadosJulia Zanatta e Márcio Jerry - Metrópoles
1 de 1 DeputadosJulia Zanatta e Márcio Jerry - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) usou o plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12/4), para se defender da acusação de assédio contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). O caso teria ocorrido em sessão da Comissão de Segurança Pública na última terça-feira (11/4).

Imagens divulgadas por Zanatta mostram Márcio Jerry se aproximando de seu pescoço. Nas redes sociais, a deputada relatou: “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Márcio Jerry”.

A equipe do PL, partido do qual Zanatta faz parte, repudiou o caso e disse que representaria contra Jerry no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Na tarde desta quarta, o deputado prestou esclarecimentos e disse que não assediou Júlia Zanatta. Segundo Jerry, ele estava defendendo a colega Lídice da Mata (PSB-BA) de acusações feitas por Zanatta. “Respeite os 40 anos de mandato dela”, afirmou Jerry próximo ao pescoço de Zanatta. O momento foi divulgado pelo próprio deputado nas redes sociais.

Veja:

Defesa

Nesta quarta, em discurso no plenário, Jerry disse que foi “acusado levianamente” por Carmen sobre o suposto caso de assédio. O deputado disse que a imagem divulgada por Zanatta mostra apenas um trecho do fato ocorrido.

“Fui acusado levianamente de um ato que teria havido ontem na Comissão de Segurança Pública. Dialoguei ponderando a ela em defesa da também deputada Lídice da Mata. Disse apenas: deputada, respeite a deputada Lídice que tem 40 anos de atuação. Ela prontamente virou e nós continuamos a dialogar, sem que tivesse havido qualquer outro ato”, disse.

O deputado afirmou que tomará as “devidas providências de reparação” sobre o caso, e disse que Zanatta deturpou o fato. Ele também chamou as acusações de “mentira” e “fake news”.

“Quando você vê as imagens, constata, clara e inequivocamente, que não há como caracterizar de maneira alguma aquilo que jamais faria, um ato de assédio contra uma parlamentar ou com qualquer outra mulher”, pontuou.

Veja:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?