metropoles.com

De Cleópatra a Nabucodonosor: família tem nomes inusitados no Ceará

Tradição começou há cerca de 90 anos com casal que teve 16 filhos e nomeava todos eles de forma diferente

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal/Reprodução
família ceará tem nomes diferentes
1 de 1 família ceará tem nomes diferentes - Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Uma família na cidade interiorana de Acopiara (CE) atrai atenção por onde passa pelos nomes diferentes. A tradição começou na década de 1930 com o casal Antônio Alves Feitosa e Estelita Gonçalves da Costa e segue até os dias de hoje com o caçula Ramsés, com poucos meses de vida.

Os 16 filhos, com nomes como Mustafá, Otacílio, Manacéis, Djanira e Nédima, também exercitaram a criatividade na hora de nomear alguns dos próprios filhos. É o caso de Djanira, que deu à luz Nabucodonosor, Cleópatra, Elisa Paraguaçu e Nabupolasar.

“Assim foi virando tradição na família, de forma que cada um queria um [nome] diferente, inclusive, sem colocar um que já tivesse na família”, conta Nabucodonosor, que ostenta nome de rei babilônico, à TV Verdes Mares.

As inspirações vêm de figuras históricas, como líderes egípcios ou babilônicos. Nabucodonosor, por exemplo, escolheu nomear o filho de Heitor, em homenagem ao príncipe grego de Troia. A bíblia também é uma fonte fértil de nomes para a família, e existem as ideias próprias.

Ele afirma, ainda, que já são 150 descendentes do casal de Acopiara. Muitos já deixaram a tradição de lado, mas alguns membros mais recentes ainda a mantém, como o caçula Ramsés, nascido há poucos meses e outros como Sâmeque, Mardoqueu, Sunamita e Joquebede.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?