Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Covid: professor que não se vacinar terá salário bloqueado em GO, diz secretária

Titular da pasta de Educação afirmou que servidor que não justificar a falta de imunização terá remuneração interrompida a partir de outubro

30/09/2021 12:01, atualizado 30/09/2021 13:28
Compartilhar notícia
Vinicius Schmidt/Metrópoles
Educação Goiás

Goiânia – A titular da área de educação de Goiás, Fátima Gavioli, disse que os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que não apresentarem comprovante de vacinação contra a Covid-19 terão o salário bloqueado. A gestora estadual anunciou a implementação da iniciativa durante entrevista à CBN Goiânia na quarta-feira (29/9).

A medida vai começar a valer a partir de outubro, segundo Gavioli. Cerca de 98% dos funcionários que atuam na área da Educação já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina, de acordo com a secretária.

Covid: professor que não se vacinar terá salário bloqueado em GO, diz secretária - destaque galeria
5 imagens
Secretaria de Educação criou protocolo para retorno das aulas
Primeiro dia de aulas presenciais em tradicional colégio estadual de Goiânia
Aulas presenciais voltaram em Goiás no mês de agosto
Goiás mantém aulas remotas na rede estadual de Educação
Aulas presenciais voltaram com precauções contra o coronavírus
1 de 5

Aulas presenciais voltaram com precauções contra o coronavírus

Vinicius Schmidt/Metrópoles
Secretaria de Educação criou protocolo para retorno das aulas
2 de 5

Secretaria de Educação criou protocolo para retorno das aulas

Vinicius Schmidt/Metrópoles
Primeiro dia de aulas presenciais em tradicional colégio estadual de Goiânia
3 de 5

Primeiro dia de aulas presenciais em tradicional colégio estadual de Goiânia

Vinicius Schmidt/Metrópoles
Aulas presenciais voltaram em Goiás no mês de agosto
4 de 5

Aulas presenciais voltaram em Goiás no mês de agosto

Vinicius Schmidt/Metrópoles
Goiás mantém aulas remotas na rede estadual de Educação
5 de 5

Goiás mantém aulas remotas na rede estadual de Educação

Divulgação/Seduc - GO
“A partir de outubro, [o governo estadual] começa a bloquear o pagamento de servidores que não tomaram a primeira dose e não apresentaram justificativa”, declarou a gestora à rádio.
Volta ao presencial

Fátima disse ao Metrópoles, na quarta-feira (29/9), que vai propor que as aulas remotas sejam destinadas exclusivamente para estudantes com comorbidades. Isso significa que os demais alunos voltariam às salas de aulas ainda este ano.

Atualmente, as atividades presenciais na rede estadual não são obrigatórias, e o aluno pode continuar de forma remota.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters