metropoles.com

Com 5 mortos, naufrágio na Baía de Guanabara entra no 2º dia de buscas

Barco virou no domingo, com 14 pessoas a bordo. Corpos de 5 vítimas do naufrágio foram encontrados. Outras 3 pessoas estão desaparecidas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMRJ
barco após naufrágio e equipes de resgate - metrópoles
1 de 1 barco após naufrágio e equipes de resgate - metrópoles - Foto: Divulgação/CBMRJ

As buscas pelas vítimas desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), entram no segundo dia nesta segunda-feira (6/2). Bombeiros trabalharam durante a madrugada e encontraram os corpos de três pessoas — dois homens e uma mulher. Durante a manhã, outras duas vítimas foram encontradas sem vida.

Até a última atualização desta reportagem, três vítimas estavam desaparecidas. Entre elas, uma mulher, uma criança e um adolescente, ambos do sexo masculino. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

Os três corpos encontrados foram levados para o Grupamento Marítimo de Botafogo, na zona sul do Rio, por volta da 1h30. Durante a manhã, o corpo de um homem foi encontrado próximo a ponte Rio-Niterói, e de uma mulher localizado dentro da embarcação.

Segundo informações da Defesa Civil do estado, a embarcação traineira virou na água entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá, na tarde desse domingo (5/2). O acidente ocorreu em função do mau tempo, após tempestade e fortes ventos atingirem a capital fluminense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25 para o acidente. Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava pela região no momento. Guarda-vidas e mergulhadores estão em busca das vítimas, com o apoio de lancha, motos aquáticas, botes e helicóptero.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?