metropoles.com

Caso Pedro Lucas: padrasto indiciado pela morte de enteado é solto

O padrasto do menino Pedro Lucas, desaparecido há quatro meses, deixou a prisão nessa quinta-feira (7/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Pedro Lucas e Padrasto (1)
1 de 1 Pedro Lucas e Padrasto (1) - Foto: Reprodução

O padrasto de Pedro Lucas, de 9 anos, indiciado por matar o menino e ocultar o corpo em Rio Verde (GO), foi solto nesta quinta-feira (7/3). A informação foi confirmada pela defesa dele. A criança está desaparecida desde novembro do ano passado.

A defesa de José Domingos Silva, padrasto do menino, afirmou que ele foi colocado em liberdade após o vencimento do prazo da prisão temporária.

“O Ministério Público entendeu que não é o caso de mantê-lo preso, entendeu que outras diligências precisam ser feitas e que ele poderia responder em liberdade” explicou o advogado Lindomberto Moraes ao G1.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Goiás para pedir um posicionamento, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Relembre o caso

Pedro Lucas desapareceu no dia 1° de novembro de 2023, mas somente dias depois a família procurou a polícia para comunicar a situação.

Diversas buscas foram realizadas para tentar encontrá-lo mas, em dezembro, devido a falta de evidências e informações, o caso passou a ser investigado como homicídio.

Câmeras de monitoramento registraram Pedro Lucas andando pela vizinhança no dia em que desapareceu. Segundo a polícia, ele estava indo em direção a casa em que morava com a família.

 

0

Duas semanas após o desaparecimento do menino, José Domingos Silva dos Santos pediu pistas sobre o paradeiro do enteado e reforçou o sofrimento da família.

“Nós estamos meio abalados pela situação, a gente não esperava isso”, disse José, na época.

Em 8 de janeiro deste ano, José Domingos Silva dos Santos, de 22 anos, padrasto de Pedro Lucas foi preso.

Já a mãe da criança, Elisângela Pereira dos Santos, chorou ao falar sobre o desaparecimento do filho. “”Eu sonho com ele todos os dias. Que meu filho vai aparecer no portão e chamar ‘mamãe’. Meu filho não está morto, não. Meu filho está vivo. Eu creio, porque sou mãe e sei”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?