metropoles.com

Casa de deputado foi o palco para governador do Rio cantar sem máscara

O deputado estadual Max Lemos, do PSDB, alegou que encontro contou com poucas pessoas e foi realizada aferição de temperatura dos convidados

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – Um encontro político em meio à pandemia do coronavírus na casa do deputado estadual Max Lemos, do PSDB, foi o palco para o governador em exercício do Rio, Claudio Castro, do PSC, cantar sem máscara. A roda de samba foi realizada no dia 20 de fevereiro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece no comando do pagode cantando a música Domingo, do grupo de pagode Só Para Contrariar. No cardápio, discussões políticas sobre o rumo do estado.

O deputado Noel de Carvalho, também tucano, foi ao evento. Em nota, ele argumentou que “esteve na casa do deputado Max Lemos a convite do parlamentar, após saber que o governador em exercício Cláudio Castro, com quem precisava falar, estaria lá. Noel ficou cerca de 40 minutos no local – tempo entre a espera por Castro e a conversa com o governador – e logo depois foi embora”.

Veja o vídeo do evento:

“O jantar foi realizado para pouquíssimas pessoas, na varanda, um espaço amplo e arejado, e contou com todos os cuidados necessários, como álcool 70 disponível para os presentes, além da aferição da temperatura na entrada”, afirmou Lemos, em nota.

Em outro trecho, o parlamentar acrescentou: “Vale lembrar que o referido jantar não infringiu o decreto estadual vigente à época (47.454), que autorizava a realização de rodas de samba em ambientes abertos e fechados”.

Maus exemplos

No domingo (28/3), Cláudio Castro comemorou seu aniversário com aglomeração em um condomínio em Itaipava, Região Serrana. Na sexta-feira (26/3), Castro discursou por isolamento, no primeiro dia do recesso sanitário de 10 dias decretado por ele para todo o Rio, e depois promoveu o evento.

O governador está longe de dar exemplo. Na terça-feira, após coletiva de imprensa para anunciar que a vacinação seria prioridade para servidores da saúde, educação e segurança pública, ele foi flagrado pelo Metrópoles circulando sem máscara pelas dependências do Palácio Guanabara ao lado de seguranças e assessores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?