metropoles.com

Câmara acelera projeto que eleva penas para maus-tratos a crianças

O projeto do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) prevê modificações no Código Penal e no Estatuto do Idoso, que também terá penas mais rigorosas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução redes sociais
Henry Borel Medeiros
1 de 1 Henry Borel Medeiros - Foto: Reprodução redes sociais

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13/4), regime de urgência para análise de um projeto de autoria do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) que aumenta a pena para casos de maus-tratos a crianças ou idosos. A medida foi tomada após o caso Henry.

O projeto modifica o Código Penal e o Estatuto do Idoso, e eleva as penas de 4 a 12 anos para de 8 a 14 anos de prisão caso as ações dos responsáveis exponham a vida ou saúde de indivíduos e resultem em morte.

Com a alteração do texto, a pena de abandono de incapaz foi aumentada de dois para cinco anos de prisão (era de seis meses a três anos de detenção); caso o abandono resulte em lesão corporal grave, a punição passa a ser de três a sete anos de reclusão.

Durante a sessão, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em memória do menino Henry Borel, que morreu no dia 8 de março. O caso segue em investigação pela polícia. A mãe do menino, a professora Monique Medeiros, e o padrasto de Henry, o vereador carioca Dr. Jairinho (sem partido), seguem presos, apontados como os responsáveis pela morte da criança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?