metropoles.com

Bolsonaro aciona Justiça contra Janones por injúria e calúnia

Na queixa-crime, o advogado de Bolsonaro pede que Janones pague R$ 20 mil por cada ofensa e as despesas processuais

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Instagram/Reprodução
montagem com duas fotos, na primeira o homem sorri e faz um L com os dedos e na outra o homem está serio com a mão no peito
1 de 1 montagem com duas fotos, na primeira o homem sorri e faz um L com os dedos e na outra o homem está serio com a mão no peito - Foto: Fotos: Instagram/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime contra o deputado federal André Janones (Patriota-MG) por injúria e calúnia.

Bolsonaro cita os tuítes em que o deputado se refere ao ex-presidente como “miliciano ladrão de joias”, “ladrãozinho de joias”, e “assassino”, além de afirmar que ele “matou milhares na pandemia”.

0

“As manifestações do querelado não estão acobertadas pela imunidade parlamentar (artigo 53 da CRFB), uma vez que as ofensas proferidas deliberadamente, sem qualquer contextualização ou veracidade, não guardam relação com o debate político, não são críticas políticas e, muito menos, confronto de ideias”, diz a defesa de Bolsonaro.

Além da condenação, o advogado de Bolsonaro, Antonio Carlos Fonseca, pede que Janones pague R$ 20 mil por cada ofensa e as despesas processuais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?