metropoles.com

Ações de segurança no Rio vão se expandir para o plano social, diz CML

A Comunicação do Comando Militar do Leste disse que as barreiras instaladas por traficantes nas ruas dificultam a implantação de ações

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
EXERCITO ROCINHA
1 de 1 EXERCITO ROCINHA - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Comando Militar do Leste (CML) ainda não recebeu, oficialmente, nenhum comunicado sobre a recolocação, por traficantes, de 16 barricadas que tinham sido retiradas pelo Exército da comunidade Vila Kennedy, no sábado (3/3). Com as barreiras, os criminosos buscam dificultar o trabalho da polícia e a entrada de grupos rivais na comunidade.

O chefe da Comunicação do CML, coronel Carlos Cinelli, disse neste domingo (4) à Agência Brasil que as ações de segurança na região vão se expandir do plano policial militar para o de ações sociais, e as barreiras dificultam a implementação das ações. “Certamente, essas barricadas são um impedimento para que tais ações sejam implementadas. Se realmente isso [retirada] aconteceu, elas [barricadas] continuarão a ser removidas, até que possamos ter um ambiente estável para implantação das ações que foram comentadas”, acrescentou o coronel.

De acordo com Cinelli, se a notícia da recolocação das barricadas pelo tráfico na Vila Kennedy chegou ao setor de inteligência do CML, os militares “vão processar a informação para ver se é o caso de desencadear novamente [a ação]”.

A informação sobre a recolocação das barricadas na comunidade da zona oeste foi publicada neste domingo (4), na página online do jornal O Globo. Segundo o texto, as barricadas foram repostas por traficantes  na Vila Kennedy logo após a saída dos militares da comunidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?