HÁ VINTE ANOS – O esperto candidato a prefeito de Belém do Pará
O bom negócio da política
atualizado
Compartilhar notícia

03:49
Vem bomba por aí em cima do senador Duciomar Costa, do PTB, candidato a prefeito de Belém do Pará com o apoio do governador Simão Jatene, do PSDB.
Duciomar é aquele que chegou a ter três CFPs, foi processado pelo Sindicato dos Médicos do Pará por praticar medicina sem nunca ter posto os pés numa faculdade de medicina, e foi também processado pela OAB por advogar sem nunca ter frequentado uma faculdade de Direito.OAB
Será demonstrada a ligação do senador com uma empresa construtora de obras públicas registrada em nome de três pessoas que de tão humildes são isentas do Imposto de Renda.
O estranho contrato social da construtora permite que ela trabalhe tanto em limpeza de prédios públicos como em pavimentação de estradas ou serviços de publicidade ou radiodifusão (rádio e TV). Ela foi aquinhoada pelo governo do Estado com dezenas de obras públicas regiamente pagas. Há farta documentação que sustenta a suspeita de que a construtora foi favorecida pelo governo Jatene.
Pelo menos um documento complica muito a vida do senador. Trata-se de um ofício de março de 2003, assinado por Duciomar em papel timbrado do Senado, onde ele pede ao secretário Pedro Abílio, dos Transportes, que agilize o pagamento à construtora de “300 horas de patrulha mecanizada para a recuperação de estradas vicinais no Município de Eldorado dos Carajás”, na região de Travessão da Pedra Funda, numa extensão de aproximadamente 80 km.
O secretário Pedro Abilio abriu um processo, em nome de Duciomar, baseado em seu ofício, e a secretaria pagou pela obra.
A obra jamais foi realizada, e a estrada, em péssimo estado, está sendo mantida por fazendeiros da região.
(Publicado aqui em 20 de agosto de 2004)


