metropoles.com

Ex-tucano, substituto de Dallagnol é entusiasta da reforma tributária

Luiz Carlos Hauly foi cinco vezes deputado federal pelo PSDB

atualizado

Compartilhar notícia

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
luiz carlos hauly
1 de 1 luiz carlos hauly - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Com a decisão de ontem do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), a vaga do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) não ficará com o PL. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná entendeu que o substituto do parlamentar cassado seria Itamar Paim, do partido do presidente Jair Bolsonaro.

Mas Toffoli atendeu a uma ação do Podemos e decidiu que o suplente que assume será o veterano Luiz Carlos Hauly, do mesmo partido de Deltan.

Hauly foi sete vezes deputado federal e cumpriu cinco desses mandatos pelo PSDB. Ele é um entusiasta da reforma tributária, já foi relator dessa matéria e apoia o texto do Grupo de Trabalho. É tido como um voto garantido nas contas do governo.

“O resultado está muito, muito bom. Sou também defensor do IVA único nacional. O relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) fez um competente trabalho e também o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – que foi o coordenador do GT. E importante também o apoio que o governo tem dado com a secretaria do ministro Fernando Haddad, com o Bernard Appy à frente. Foram reunidos excelentes especialistas” – tem dito Hauly, em suas entrevistas.

Hauly está otimista que o texto seja votado neste primeiro semestre na Câmara e no segundo semestre no Senado

Compartilhar notícia