metropoles.com

Marcas apostam em influências orientais para moda inverno 2017

Estampas, texturas e tecidos característicos fazem parte das coleções que fazem referência à cultura e ao visual do outro lado do globo

atualizado

Compartilhar notícia

Aranzzo
1 de 1 Aranzzo - Foto: null

A influência do Oriente na moda está em alta. Prova disso são marcas locais e internacionais que têm apostado em traços com essa pegada para as coleções de inverno 2017.

Estampas, texturas e tecidos característicos fazem parte das coleções que fazem referência à cultura e ao visual do outro lado do globo.

Peças como o quimono, tecidos de seda e estampas de flor de cerejeira invadem as vitrines e já começam a entrar nos guarda-roupas dos brasileiros.

O início da tendência
As brasileiras Arezzo e Farm seguem a linha de continuidade que outras grifes vinham adotando ao retomar para suas coleções o que esteve em alta entre os anos 70 e 80.

O período foi marcado pela ascensão da moda oriental, graças à visibilidade que estilistas como Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto ganharam nas passarelas de Paris.


A influência chinesa foi tema de uma exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, em 2015, reunindo peças de marcas de luxo como Alexander McQueen, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton. Depois disso, vitrines de todo o mundo investiram nas belezas do oriente em suas coleções.

Veja algumas marcas que escolheram traços orientais para as coleções de 2017:

0

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?