metropoles.com

5 curiosidades sobre a última Semana de Moda Masculina em Londres

Saiba o que bombom na última LFW e o que vai chegar nos armários dos homens

atualizado

Compartilhar notícia

LFW
1 de 1 LFW - Foto: null

A semana de moda masculina de Londres trouxe muitas novidades e tendências. Homenagens ao eterno rockeiro David Bowie, modelos andrógenos, feminismo latente e Jeremy Scott bombando na Moschino foram alguns dos temas que merecem destaque nessa edição em que a discussão de gênero apareceu em alguns desfiles.

1. Tendências
A alfaiataria foi vista em diversos desfiles e nas mais variadas formas especialmente nos desfiles de Richard James, Alexander McQueen e Christopher Raerburn.

Christopher Raeburn, Alexander McQueen e Richard James

O tricô, como de costume, também apareceu em peso nas peças com pegada urbana das coleções da Pringle of Scotland, Topman e JW Anderson.

Pringle of Scotland, Topman e JW Anderson

2. Genderless

A quebra de distinção entre os universos masculino e feminino, algo muito comentado e trabalhado em desfiles passados, foi novamente apresentado por alguns estilistas nesta temporada. Peças masculinas ganharam mais leveza, brilho e shapes acinturados. Os tecidos metalizados e acetinados também invadiram o estilo masculino e foram trazidos em algumas coleções como as da Burberry e Katie Eary.

Burberry, Katy Eary e JW Anderson

 

3. FeMale
As mulheres também marcaram presença na edição masculina da LFW. Grande parte das diretoras criativas das marcas eram mulheres como Sarah Burton que comanda a Alexander McQueen por 14 anos, ou homônimas como Astrid Andersen.

Além disso, a brasileira Paula Gerbase, diretora criativa da 1205 fez sua primeira coleção para o público masculino e a modelo Hayett McCarthy prestou homenagem à David Bowie, falecido na última segunda-feira, no desfile da Burberry.

Mulheres LFW

4. New Face
Assim como nos desfiles femininos, Ruth Bell é a modelo que chamou mais atenção na semana de moda masculina. O corte de cabelo raspado e os brilhantes olhos azuis já tinham sido vistos nas passarelas de Milão, onde ela também conseguiu ser uma das mais populares.

Apesar de desfilar desde 2013, só agora ela conseguiu impulsionar sua carreira modelando para marcas de renome como Burberry e Moschino. O corte de cabelo radical foi feito especialmente para uma campanha da Alexander McQueen e segundo a modelo declarou para o site da Vogue: “Foi uma decisão fácil!”.

Ruth Bell

5. Moschino
Jeremy Scott continua mostrando que sua criatividade não tem limites. Depois das inúmeras imersões em itens e personagens da cultura americana para desenvolver as coleções do público feminino, o menswear da Moschino veio um pouco diferente. Cores fluorescentes associadas a sombreados interessantes davam uma perspectiva inovadora às peças. A impressão é que os modelos usavam criações tridimensionais que mais pareciam desenhos animados – um novo olhar para o dresscode masculino.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?