*

A cantora Marília Mendonça não cansa de surpreender os fãs nas redes sociais. Depois de uma sequência de desabafos, a artista decidiu dar um conselho de vida aos seus seguidores no Instagram. Nesta segunda-feira (9/1), a sertaneja falou sobre o uso das plataformas de relacionamento e a liberdade de expressão.

Bom dia. O conselho de hoje é que você respire fundo e sorria. Clichê, porem, novo. Todos os dias, nos noticiários, no cotidiano, nas conversas alheias, no maravilhoso mundo das redes sociais uma parte da gente deixa de viver. O fato de levar um susto cada vez que uma atitude estranha nos surpreende na humanidade mata, sabe o quê? A esperança. Não existe mais dialogo, compreensão nem bandeira branca. Os motivos das brigas são cada vez mais banais. Parece que o povo reclama de sofrimento, mas não sabe o que é realmente sofrer. As barrigas estão cheias, televisão ligada, smartphones nas mãos, internet paga e uma vontade incontrolável de destilar toda a raiva que tenho de você, inimigo desconhecido que nunca me fez nada. Tenho feito a mesma pergunta todos os dias aos meus amigos: ” – Que mundo é esse em que vivemos? Que geração é essa? Onde estão as pessoas de verdade? Que tristeza deve ser usar uma tela de celular como amigo? Que ciência estuda essas pessoas? Será que daqui uns anos alguém vai perguntar o que era o amor?” Muita paz e coisas boas pra fazer é o meu desejo de hoje pra você.

Não é a primeira vez que Marília usa o canal para alfinetar os haters, tão presentes nas redes sociais. Em dezembro, ela publicou uma série de fotos e textos sobre o assunto. Em uma delas, declara “nojo do mundo em que vivemos cheio de mimimi, de juízes burros de redes sociais que nunca vão conseguir mudar nem a própria vida, que diria colaborar pra mudança do mundo”.

Veja alguns desabafos da cantora:

Bom dia. O conselho de hoje é que você respire fundo e sorria. Clichê, porem, novo. Todos os dias, nos noticiários, no cotidiano, nas conversas alheias, no maravilhoso mundo das redes sociais uma parte da gente deixa de viver. O fato de levar um susto cada vez que uma atitude estranha nos surpreende na humanidade mata, sabe o quê? A esperança. Não existe mais dialogo, compreensão nem bandeira branca. Os motivos das brigas são cada vez mais banais. Parece que o povo reclama de sofrimento, mas não sabe o que é realmente sofrer. As barrigas estão cheias, televisão ligada, smartphones nas mãos, internet paga e uma vontade incontrolável de destilar toda a raiva que tenho de você, inimigo desconhecido que nunca me fez nada. Tenho feito a mesma pergunta todos os dias aos meus amigos: ” – Que mundo é esse em que vivemos? Que geração é essa? Onde estão as pessoas de verdade? Que tristeza deve ser usar uma tela de celular como amigo? Que ciência estuda essas pessoas? Será que daqui uns anos alguém vai perguntar o que era o amor?” Muita paz e coisas boas pra fazer é o meu desejo de hoje pra você. / m. mendonça

Uma foto publicada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora) em

 

Você tá vendo essa foto? Forte, né? Dói em você também? Sabe o que me indigna? Ver e ouvir tanta futilidade, a sua vida mesquinha de reparar se a moça ali colocou dread no cabelo é apropriação cultural, se a outra moça ali era gorda e emagreceu ela se rendeu aos padrões, se ela é gorda e quer continuar é relaxada… você consegue reparar o sapato, o brinco que faltou, o esmalte que tá velho, o cabelo que assanhou, o que o outro falou, o que ele comeu, o que ela bebeu, mas não consegue enxerga um palmo do seu próprio nariz… “O mundo está ao contrário e ninguém reparou”… pq tava preocupado com a vida da pessoa que, inclusive tá maravilhosa… eu tenho nojo do mundo em que vivemos cheio de mimimi, de juízes burros de redes sociais que nunca vão conseguir mudar nem a própria vida, que diria colaborar pra mudança do mundo… Amo a vida, mas sinto que está na hora de Jesus voltar e concluir sua obra… O amor já foi extinto, só nos resta a tristeza e a luta até que tudo fique bem… ou não! #tristeza #vergonha #prayforsiria #prayforallepo

Uma foto publicada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora) em



COMENTE

 
instagrammarilia mendonça