metropoles.com

Defesa Civil diz que grade de escola de Planaltina estava energizada

Um rapaz encostou no local e sofreu várias paradas cardíacas. Ele está internado em estado grave. No momento da inspeção, a medição da carga elétrica na parte de metal onde o jovem estava encostado chegou a 190 volts

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/internet
centrão
1 de 1 centrão - Foto: Reprodução/internet

Após vistoria, a Defesa Civil constatou que a grade em que um rapaz de 24 anos encostou antes de sofrer uma parada cardíaca na noite de quarta-feira (28/9), no Centro Educacional I, em Planaltina, estava energizada. No momento da inspeção, a medição da carga elétrica na parte de metal onde ele ficou amparado chegou a 190 volts. A descoberta reforça as suspeitas de que o homem tenha sido vítima de um choque elétrico, embora a Polícia Civil tenha descartado essa possibilidade no início das investigações.

Durante a vistoria, o órgão analisou que na guarita da escola existe uma fuga de corrente que passa da fiação para a grade metálica. A escola não foi interditada, mas notificada. A determinação é para que a energia dos interruptores e a da guarita do colégio fique desligada para que não haja risco de incêndio. A unidade da rede pública deve apresentar a solução para os problemas em até 30 dias.

Socorro rápido
Segundo a PM, ele foi atendido por militares da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) que estavam checando uma outra ocorrência no local. De acordo com informações, a vítima estaria na escola aguardando a namorada, que estuda no centro de ensino. Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que os policiais, na tentativa de salvar o homem, começaram a reanimação e chamaram o apoio do Corpo de Bombeiros. No entanto, durante o socorro dos PMs, a vítima teve outra parada cardíaca.

Veja o vídeo do momento em que o homem passa mal e cai:

 

No dia do incidente, a Polícia Civil informou que um eletricista esteve no local e constatou que não havia energia elétrica passando pelas grades e o portão. Explicou ainda que agentes estiveram no hospital e o médico que atendeu o jovem afirmou que não havia vestígios no paciente de que ele teria levado um choque. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) apura os fatos.

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Planaltina, onde estava em coma induzido e aguardava por vaga de UTI do Hospital de Base. A família recorreu à Defensoria Pública para fazer a remoção, já que há risco de o jovem morrer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?