*
 

A Coreia do Sul informou nesta segunda-feira (4/9) que registrara indícios da preparação de um novo lançamento de míssil balístico por parte da Coreia do Norte. De acordo com a agência local de notícias Yonhap, os serviços militar e de inteligência de Seul constataram que execução é preparada e que pode se tratar de uma arma intercontinental (ICBM).

Seul cogita que o lançamento ocorra neste sábado (9), durante as comemorações pelo aniversário da fundação do regime norte-coreano, ou em uma reunião do partido que governa o país em 10 de outubro. A Coreia do Norte fez no domingo (3) um novo teste nuclear, apesar de todos os apelos e sanções da comunidade internacional.

O Ministério da Defesa de Seul classificou o último teste nuclear como o mais potente já realizado pela vizinha do norte. O regime de Pyongyang garante que a bomba detonada era de hidrogênio e causou um terremoto de 6,3 graus — constatado inclusive pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Em resposta às crescentes ameaças de Pyongyang, as Forças Armadas da Coreia do Sul conduziram hoje um exercício militar simulando um ataque contra um posto nuclear da Coreia do Norte. No exercício, foi utilizado um caça F15 e um míssil balístico, o Hyunmoo-2A. “Todos acertaram o objetivo”, informou a Yonhap.

 

 

COMENTE

Coreia do SulCoreia do Nortemíssil intercontinental
comunicar erro à redação