metropoles.com

Novo incêndio atinge região central de Portugal

As chamas apareceram em Gois, há 30km de Pedrogao Grande e estão sendo consideradas “preocupantes”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
fogo
1 de 1 fogo - Foto: Reprodução/Youtube

Um novo incêndio começou nesta terça-feira (20/6) em Portugal, a apenas 30 quilômetros de Pedrogao Grande, onde 64 pessoas morreram no fim de semana devido a outro incêndio florestal.

As chamas apareceram em Gois e estão sendo consideradas “preocupantes” pela Defesa Civil portuguesa, que ainda trabalha para conter o fogo em Pedrogao Grande. As condições meteorológicas continuam desfavoráveis em Portugal, com um tempo seco e temperaturas de quase 40 graus, fatores que contribuem para incêndios.

0

 

Investigação
O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, ordenou a abertura de um inquérito sobre o incêndio florestal que atingiu a região de Pedrogao Grande e causou a morte de 64 pessoas. A investigação irá apurar as medidas tomadas para gerenciar a crise logo no início do incêndio e eventuais erros no combate ao fogo.

Isso porque Portugal enfrenta uma polêmica sobre a demora das autoridades em fechar a estrada 236, onde 47 pessoas morreram carbonizadas em seus carros tentando fugir dos vilarejos atingidos pelo fogo. O local tem sido chamado de “estrada da morte”.

Somente hoje os bombeiros conseguiram controlar as chamas do incêndio, que ocorreu no sábado. Mais de mil bombeiros e 10 aviões trabalham para conter o fogo, alimentado por ventos fortes e pelas temperaturas de quase 40 graus que atingem a região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?