metropoles.com

Brasiliense e Ceilândia ficam no zero, mas Jacaré segue na liderança

Na próxima rodada do Campeonato Candango, o Jacaré faz o clássico contra o Gama, no próximo domingo (12)

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Jogo Brasiliense
1 de 1 Jogo Brasiliense - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Brasiliense e Ceilândia não saíram do zero na partida desta quarta-feira (8/3), no estádio do Abadião. O jogo marcou a estreia de Rafael Toledo como técnico interino do Jacaré, mas o grande personagem da partida foi o goleiro Artur.

O camisa 1 do Ceilândia foi seguro e fez três defesas difíceis, a mais complicada em cabeceio de Nunes, na segunda etapa. “Fico feliz de ter impedido o gol. Conseguimos um excelente resultado porque o Brasiliense briga pelo título”, disse Artur.

Com o resultado, o time de Taguatinga manteve a liderança e alcançou 20 pontos. O Ceilândia foi a 13 e segue na caça ao líder, com duas partidas a menos. Na próxima rodada, o Jacaré faz o clássico contra o Gama. A partida será disputada no domingo (12), às 16h, no Abadião. O Ceilândia joga no sábado (11) contra o Paracatu, no Abadião, também às 16h.

Calor castiga equipes
A primeira etapa foi de poucas oportunidades. O sol não deu trégua e os times acabaram produzindo pouco. A melhor chance veio em cobrança de falta do meia Souza, que carimbou o travessão do Alvinegro. O Ceilândia bem que tentou explorar as laterais, principalmente com Romarinho, mas sem sucesso.

O time amarelo buscou mais o gol na segunda etapa, obrigando o goleiro Artur a fazer boas defesas, a mais importante em cabeceio de Reinaldo dentro da pequena área.

Reforço no Jacaré
O Brasiliense acertou a contratação do meia Guarú, de 36 anos. O jogador defendeu clubes como o Guarani, Fortaleza, Al Hilal-EAU e Botafogo-SP. Ele chega para o restante das disputa local. “Estou animado para estrear. Estou à disposição do treinador para enfrentar o Gama. É bom começar logo em um clássico”, comenta Guarú.

Resultados da 8ª rodada

08/3

Sobradinho 0 x 0 Taguatinga
Brasiliense 0 x 0 Ceilândia
Brasília 1 x 2 Formosa
Gama 1 x 0 Luziânia
Paracatu 2 x 1 Real

09/03

Santa Maria x Paranoá – 16h – Bezerrão

Ficha técnica

Brasiliense 0 
Pereira; Patrick, Preto Costa, Wallace e Mário; Lucas Zen, Aldo, Souza e Reinaldo (Elcarlos), Luquinhas (Peninha) e Nunes
Técnico: Rafael Toledo

Ceilândia 0 
Artur; Dudu Lopes, Wallinson, Badhuga e Kabrine; Didão (Michel Platini), Emerson Martins, Alcione e Filipe Cirne (Elivelto); Formiga (Alanzinho) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Rodrigo Raposo
Público:373 pagantes
Renda:R$ 1.273,00

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?