*
 

A mais recente adaptação de videogame e a biografia de um famoso youtuber nacional compõem as duas maiores estreias desta quinta (12/1). “Assassin’s Creed” leva para as telas o popular jogo da Ubisoft. Um condenado à pena de morte revisita vidas passadas e descobre ser parte de uma antiga sociedade secreta de assassinos. “Eu Fico Loko” conta a história de Christian Figueiredo, o loser da escola que se tornou celebridade da internet.

As outras três estreias representam boas opções para quem prefere fugir de blockbusters. Premiados no Festival de Cannes, o drama franco-iraniano “O Apartamento” e o thriller erótico sul-coreano “A Criada” devem atrair público cinéfilo.

Também chega aos cinemas a cópia restaurada de “O Homem que Caiu na Terra” (1976). Baseado em livro de ficção científica, o filme marcou a primeira experiência do artista pop David Bowie, morto há um ano, como ator de cinema. Em 2015, a história ganhou versão na Broadway com o espetáculo “Lazarus”, criado pelo músico.

Confira horários e salas de todos os filmes em cartaz.

“O Apartamento”
Dentro do contexto de festivais e premiações, Asghar Farhadi surge como o cineasta iraniano mais popular da atualidade. Após vencer o Oscar por “A Separação” (2011), passou a rodar seus filmes sobre casais em crise na França. Indicado ao Globo de Ouro e provável concorrente ao Oscar, “O Apartamento” fisgou os troféus de melhor ator (Shahab Hosseini) e roteiro em Cannes.

Leia crítica

“Assassin’s Creed”
Não é desta que vez que uma adaptação de videogame consegue conversar com o grande público. Apesar de bons talentos reunidos, como os atores Michael Fassbender e Marion Cotillard, o filme derrapa em trama confusa e cenas de ação pouco inspiradas. A direção é do australiano Justin Kurzel, de “Macbeth – Ambição e Guerra” (2015).

Leia crítica

“A Criada”
Sempre lembrado pelo cult “Oldboy” (2003), Park Chan-wook voltou a filmar na Coreia do Sul após “Segredos de Sangue” (2013), sua irregular primeira experiência nos Estados Unidos. Vencedor de um prêmio de mérito artístico em Cannes, o suspense erótico mostra as maquinações de uma criada, uma herdeira japonesa e seu possível pretendente.

Leia crítica

“Eu Fico Loko”
Dono de dois canais que somam 10 milhões de inscritos no YouTube, Christian Figueiredo foi um adolescente loser e alvo de bullying no passado. Aos poucos, ele encontrou nas redes sociais uma maneira de contar suas histórias. Virou celebridade. Agora, sua vida é biografada no cinema. Filipe Bragança interpreta o youtuber, enquanto o próprio Figueiredo narra a trama.

Veja detalhes

“O Homem que Caiu na Terra” (1976)
Morto há pouco mais de um ano, David Bowie foi um artista pop revolucionário ao longo de décadas. De tempos em tempos, ele também mostrava seus talentos para atuar. Na primeira vez como protagonista, viveu um alienígena que veio à Terra em busca de água para salvar seu planeta. “O Homem que Caiu na Terra” reestreia em cópia restaurada.

Veja detalhes

 

 

COMENTE

estreiasprogramação de cinemafilmesestreias da semana
comunicar erro à redação