metropoles.com

GDF não manda representante a debate do PL dos Puxadinhos na CLDF

Projeto de autoria do próprio Executivo está em fase final de debates, mas representantes da Secretaria de Gestão do Território e Habitação não compareceram à Comissão de Assuntos Fundiários para debater pontos da proposta

atualizado

Compartilhar notícia

20160815_155029
1 de 1 20160815_155029 - Foto: null

Enquanto o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se esforça para conquistar apoio dentro da Câmara Legislativa e aprovar projetos complexos, seus subordinados parecem não estar muito interessados em ir ao Legislativo para debater projetos elaborados por eles mesmos. Na tarde desta segunda-feira (15/8), nenhum representante da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) compareceu à reunião da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), onde estava sendo discutida a Lei Complementar nº 766/2008, que regulamenta os puxadinhos.

A falta de compromisso por parte dos membros da pasta irritou a presidente da CAF, Telma Rufino (sem partido), que aproveitou a sessão para criticar o governo.

“Estamos reunidos aqui por causa de um projeto de interesse do governo e não apareceu ninguém para poder debater o assunto. Eu acho isso uma falta de interesse e de respeito. Nós já mudamos as datas e vamos começar a cortar datas, porque o governo está atrasado para votar o projeto”, esbravejou Telma Rufino.

Do lado de fora, um assessor do governo tentava ligar para a Segeth em busca de uma resposta sobre o paradeiro dos membros da pasta. Procurada pela reportagem, a pasta não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

O projeto da Lei dos Puxadinhos vai estabelecer em quais os espaços, além do que a escritura dos comércios da área central de Brasília poderão se estender para atender aos clientes. A previsão é que a distância que será ocupada seja de 6 metros, respeitando a distância de 2 metros para a passagem de pedestres.

Na quarta-feira (17/8) a CAF ocorrerá às 14h e deve desenhar, com a participação de empresários e da Segeth, caso ela mande representantes, o projeto que vai a Plenário nas próximas semanas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?