metropoles.com

Jornalista morto no Entorno foi alvejado por 13 tiros, diz laudo

Autópsia revela que João Miranda do Carmo sofreu ferimentos nas costas, indicando que ele tentou fugir do assassino. Principal suspeito do crime está preso. Caso ocorreu em Santo Antônio do Descoberto (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
joão miranda
1 de 1 joão miranda - Foto: Reprodução

O jornalista João Miranda do Carmo, assassinado em 24 de julho, em Santo Antônio do Descoberto (GO), foi alvejado por 13 tiros. As informações constam da autópsia feita pela Polícia Civil de Goiás. Segundo o laudo, muitos tiros atingiram as costas da vítima, o que indica que ela tentou fugir.

O principal suspeito do crime é Douglas Ferreira de Morais. O delegado Pablo Santos Batista acredita que Douglas planejou o assassinato de João para vingar o irmão, preso em fevereiro por homicídio. O jornalista publicou reportagens sobre o caso.

A outra hipótese, de retaliação por parte do prefeito da cidade, não foi descartada, mas Douglas, que é chefe da Sessão de Vigilância e Patrimônio da prefeitura, afirma não manter relação próxima com o chefe do Executivo local. João também publicava denúncias contra o prefeito Itamar Lemes do Prado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?