">
*
 
 
Estamos sempre no melhor lugar que podemos estar. A vida age com toda a sabedoria, é perfeita, está em ordem – a ordem do Absoluto, nosso Pai, que a tudo rege com infinito amor e sabedoria. Por mais que olhemos em nossa volta, e vejamos destruição, desamor, precisamos compreender que é apenas um estágio de crescimento da humanidade em nós. Não é fácil tornar-se humano, menos fácil ainda é tornarmo-nos algo “à imagem e semelhança do Criador”.
Assim sendo, o caminho do florescimento interno é a grande saga a viver, a mais desafiadora Olimpíada, a mais concorrida Copa do Mundo, do Universo… É o emprego mais cobiçado na mais prestigiosa multinacional, o pico mais alto a escalar, a maratona mais longa a correr. É o nascer do Sol mais belo, o parto mais perfeito, a cirurgia mais delicada, a superação mais aguardada. É transformar o mais doloroso sofrer no mais significativo prazer da transcendência do Ser.
E, nesse sentido, acredite: temos uma nuvem de testemunhas a observar cada passo. Não são somente os irmãos de quem nos cercamos nesta vida, com quem convivemos por lei de atração e sintonia. Mas, também, uma legião de seres no mundo espiritual que vibram a cada conquista alcançada.
Focar nessa conquista é ter a chance de ficar famoso não só no mundo material imediato que nos cerca, mas também no mundo espiritual que consiste, nada modestamente, do Universo inteiro!!! Inúmeras almas assistem essa vitória, que é o único legado que segue adiante conosco, eternidade afora. Se quiser ser famoso, que seja aí, na saga mais desafiadora de todos os tempos: a da auto-mestria!
Para cumprir bem esse passo a passo do sucesso, precisamos estar conectados com nosso coração e, principalmente, com a nossa verdade. Onde mora nosso coração, lá estaremos. E a cada conscientização conquistada, as fronteiras vão se alargando.
Não necessariamente no mundo material, embora este seja fundamental e, em certos aspectos, reflexo do mundo interior a ser conquistado. Mas nunca de um jeito com reflexos matematicamente calculados em notas de dinheiro, em visualizações no Youtube, em quantos carros importados estão na garagem. Mas, sim, no amor vivido, sentido, expressado, distribuído e recebido.
A matéria, assim como o dinheiro, é uma força neutra que coopera conosco sempre, em busca da expressão da prosperidade interior. Mas essa força é tão somente um meio para a grande conquista que trabalhamos, e não um fim. Precisamos saber sempre quem manda em quem: a matéria, o desejo de sucesso é quem manda em nós, ou somos nós que mandamos neles?
A vida que nos cerca, neste exato momento, expressa milimetricamente onde precisamos concentrar as nossas forças: sempre dentro de nós, com reflexos que podem apresentar-se mais nitidamente em conquistas a serem feitas no âmbito familiar, outras no trabalho, nas amizades, nos relacionamentos amorosos, ou em todos ao mesmo tempo.
Onde mora a dor, é lá que devemos perscrutar caminhos para entender, abraçar e acolher nossa escuridão interna. Iluminando-a com a claridade da consciência, perquirindo-a com as perguntas certas, olhando-a com coragem, e dialogando com todo o amor e entendimento de que tais dificuldades nos seguiram até ali por uma única razão: nos fazer evoluir.

Se vivermos nossa vida com esse olhar, estaremos conquistando o troféu mais cobiçado de todos os tempos: vivermos nossa verdade, nossa liberdade, nossa criatividade no dia a dia que nos cerca

"

Ainda que seja no singelo recanto de um lar, onde uma mãe se fortalece nas superações internas e de sua família, ou na maca do doente que aceita plenamente sua condição e alegra-se no entendimento de que essa existência é apenas uma vida diante da grandeza de nossa eternidade com múltiplas existências.
Cada um, vivendo com inteireza, com alegria e aceitação o lugar que lhe compete, estará cumprindo etapa significativa da grande saga evolutiva. E a cada passo firme que é dado, novos horizontes se lhe abrirão, porque ao respondermos uma pergunta, a vida sempre lança outras novas. E, assim, seguiremos fazendo todo o sucesso que podemos na estrada universal de amor, verdade, liberdade e redenção.
Nossa vida atual, exatamente como ela é, é perfeita. E nos dá todas as condições de realizar este mergulho interior e observar os aspectos que nos convidam a conquistar a verdade, a alegria e a liberdade de viver o maior de todos os sucessos: o de co-criar o Universo junto a Deus!
 


COMENTE

Ler mais do blog