metropoles.com

Agefis quer levar à Justiça Criminal grileiros de Vicente Pires

Para o órgão, as multas e demais sanções administrativas não têm sido suficientes para conter o crescimento irregular da região

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
vicente puires
1 de 1 vicente puires - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A presidente da Agência de Fiscalização de Brasília (Agefis), Bruna Pinheiro, promete ir à Justiça Criminal contra os grileiros de Vicente Pires. Ela acredita que só essa medida poderá dar um basta nas construções verticais irregulares na cidade.

Segundo Bruna Pinheiro, o Código de Edificações, que prevê apenas multas e demais sanções administrativas, não tem sido suficiente para barrar o levantamento de prédios altos e com muitos apartamentos por andar na região.

A presidente da Agefis afirma ainda ter produzido mais de 20 dossiês com informações sobre os responsáveis pelas construções de prédios com mais de seis andares. A documentação será repassada à Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Caberá a esses órgãos processar os construtores. No entanto, até agora, nenhum deles recebeu a papelada. De acordo com a Agefis, há mais de 200 prédios irregulares em Vicente Pires.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?