">
*
 
 

Plantão: interrompemos nossa busca por pontos cervejeiros nunca antes publicados para falar de três novidades que deixarão o mês de outubro com gostinho de malte:

1- uma cerveja candanga novinha vai colorir os bares de Brasília;
2 – uma loja cheia de rótulos especiais está pronta para ser inaugurada;
3 – a cidade ganhará, oficialmente, uma loja gastronômica colaborativa com cervejas cuidadosamente selecionadas.

Vamos por partes porque são muitas emoções.

DivulgaçãoNós já falamos aqui no Alta Fermentação e você também já deve ter visto pela cidade as cervejas produzidas pela Corina. Corina, aquela cervejaria cigana que tem uma Kombi inspirada em vaca com várias torneiras de chope que imitam tetas. Lembrou? Pois bem, essa turma de cervejeiros vai lançar no dia 5 de outubro a cerveja Conic. Trata-se de uma Double IPA feita em homenagem ao movimento Dulcina Vive e a todas as iniciativas que promovem o uso inteligente dos espaços públicos de Brasília.

Assim como o prédio no centrão de Brasília, a Conic tem muita, muita personalidade. Só para atiçar a curiosidade do leitor, saiba que ela carrega aromas cítricos incríveis, provoca uma explosão de amargor sem precedentes e esquenta a alma graças ao teor alcoólico de 9,1%. O lançamento da garrafinha será no festival Quarta Dimensão, evento semanal que leva bandas e músicos independentes ao Complexo Cultural Dulcina de Moraes. Onde? No Conic!

No dia seguinte, 6 de outubro, a segunda loja da rede Mestre-Cervejeiro será inaugurada em Brasília. Depois do Sudoeste, chegou a vez da Asa Norte receber a marca que trabalha com mais de 100 rótulos importados e nacionais. Digamos que dentro do universo das cervejas especiais a franquia dá prioridade às mais conhecidas e clássicas. No grande dia de abertura quatro chopes serão engatados. Entre eles, Weihenstephaner (Weiss), Czechvar ( Pilsner) e Blondine Hop Damage (Imperial IPA).

Felipe Menezes/Metrópoles

Seguindo o calendário, chegou a vez de falar da primeira loja gastronômica colaborativa de Brasília, quiçá do Brasil. A ideia da Mercearia Colaborativa é muito boa: produtores e vendedores de comidas e bebidas deliciosas alugam pequenos espaços para expor suas criações. Tem pão, linguiça artesanal, massas, doces, biscoitos, molhos, vinhos e muito mais. Adivinha quem cuida da carta de cervejas? O Ohmybeer enche as prateleiras e geladeiras com rótulos rotativos, que só passam uma breve temperada na loja.

Felipe Menezes/Metrópoles

O cantinho da Ohmybeer na Mercearia Colaborativa

Cervejas diferentonas, clássicas, leves, amargas, esquisitas, docinhas, tem de tudo! O evento de inauguração da Mercearia será no dia 8 de outubro, a partir das 14h. É isso mesmo, sabadão de sol delicinha com direito a feira de produtores, comidas superexclusivas e chope inédito na cidade. Viva a Mercearia!

Confira a agenda:

Lançamento da cerveja Corina Conic
Quarta (5/10), às 20h, no Complexo Cultural Dulcina de Moraes (Conic).

Inauguração da loja Mestre-Cervejeiro
Quinta (6/10), às 20h, na 109 Norte, Bloco A.

Inauguração da loja Mercearia Colaborativa
Sábado (8/10), às 14h, na 412 Norte, Bloco E.

*André Vasquez e Marina Cavechia são sócios e curadores do clube de cerveja por assinatura Ohmybeer.com.br

conicmestre-cervejeiromercearia colaborativacorina
 


COMENTE

Ler mais do blog