" />
*
 
 

Que tal conhecer o bar mais rock’n’roll do Distrito Federal que, de quebra, vem lotado de cervejas especiais? Na nossa busca por cantinhos pouco conhecidos que se preocupam em oferecer cerveja de qualidade, nos deparamos com o Bar do Led.

O espaço fica no canteiro da Terceira Avenida, no Núcleo Bandeirante, tem cerca de 11 mesas dispostas sob uma tenda e exibe geladeira farta com 70 rótulos do mais puro malte. Não é lindo? Atrás do balcão e no comando da trilha sonora está Olivaldo Domingues, mais conhecido como Oli, e sua fiel escudeira e esposa, Liaci Cortes, carinhosamente chamada de Lili.

Daniel Ferreira/Metrópoles

Há seis anos Oli decidiu ter o bar dos sonhos, um lugar onde ele pudesse encontrar os amigos depois de encerrar o expediente na loja de bicicletas que tem até hoje no Guará. Esse sonho tinha dois elementos principais: muita cerveja boa e rock na caixa de som. Assim foi feito. Com a fala calma e a paciência de quem trabalha há anos no comércio, ele explica: “o bar tem uma identidade e ela é intocável. Aqui, só toca rock e blues”. A essa altura você já sabe por que o bar foi batizado de Led, né?

Fato é que essa identidade e, claro, as cervejas incríveis, atraem gente de várias regiões como Asa Norte, Lago Sul, Park Way, Águas Claras e Taguatinga. “Um amigo me deu a dica e eu vim pela cerveja. Desde então, venho sempre que posso. Às vezes chego sozinho, sento, começo a conversar e pronto, faço amizade”, conta Danilo Lisboa, morador de Taguatinga. No bar do Led, não é raro ver a seguinte cena: uma pessoa se aproxima, Oli cumprimenta chamando pelo nome, abre a geladeira sem que o cliente dê qualquer comando e tira a cerveja certa. “Somos todos amigos, mas estamos sempre abertos para aumentar a família”, conta o comandante.

Na geladeira abarrotada tem cerveja belga, alemã, muitas inglesas, escocesas, americanas, brasileiras e até russas. Como não poderia deixar de ser, os rótulos de bandas roqueiras conquistaram lugar fixo nas prateleiras: ACDC, Sepultura e Iron Maiden brilham nas garrafas e também entre os 500 DVDs que rodam no bar. Quando o pedido do cliente é peculiar ou quando uma cerveja se perde entre tantas opções, Oli lança mão de uma lanterninha e praticamente entra na geladeira para encontrar a garrafa certa.

 Daniel Ferreira/Metrópoles

Se tem cerveja e mesinha de boteco, tem que ter petisco! De espetinho de carne a camarão empanado, Oli e Lili dão um jeito de preparar na cozinha apertada. Tudo funciona, o atendimento é ótimo, o lugar gostoso e não falta cerveja boa. É o que nós chamamos de “good vibe”.

Bar do Led
Avenida Central do Núcleo Bandeirante. Funciona de terça a sábado, das 19h à 1h.

*André Vasquez e Marina Cavechia são sócios e curadores do clube de cerveja por assinatura Ohmybeer.com.br

rockcervejas especiais
 


COMENTE

Ler mais do blog