" />
*
 
 

Nós moramos no quadrado, trabalhamos no quadrado e tomamos cerveja nessa mesma área de Distrito Federal, que não vai muito além das asas do avião. Apesar da preguiça que, admitimos, muitas vezes nos impede de vencer pequenas distâncias, sabemos que existem boas possibilidades cervejeiras fora da bolha.

A partir desta sexta (16/9), o Alta Fermentação está em busca de lugares inusitados, ou escondidinhos, onde o degustador poderá encontrar conforto entre maltes e lúpulos bem selecionados. Não precisa ser um grande bar ou loja superespecializada, muito menos ter mil e uma torneiras de chope. Procuramos espaços que se preocupam com quem aprecia cerveja de qualidade – seja o lugar pequeno ou gigante, em uma ruazinha escura ou, quem sabe, sob os holofotes de uma partida de futebol que acontece desavisada do outro lado da rua.

Diante do desafio, pedimos ajuda e recebemos como sugestão um pequeno empório em uma rua comercial do Riacho Fundo. O Empório Riacho abre as portas de terça a domingo, às 8h, e só encerra o expediente às 23h. Talvez seja a loja de cervejas especiais que funcione por mais horas seguidas! Sabe como é, vai que alguém acorda às oito da matina com desejo de tomar aquela IPA bem amarga?

Quem entra na loja encontra galão de água, carvão para churrasco, cigarros, salgadinhos e cerca de 50 rótulos de cervejas especiais. De fato, inusitado. “Nossa proposta sempre foi trabalhar com cervejas diferentes e a gente percebeu que existia uma demanda reprimida. Muitos moradores do Riacho saiam daqui e iam até o Plano só para comprar cerveja”, conta Ana Paula Sato, sócia e esposa de Itamar Santos Alves. Os dois tomam conta do Empório quase o tempo todo e trabalham, sem forçar uma barra, sem parar.

Felipe Menezes/Metrópoles

A seleção é composta por cervejas clássicas brasileiras e algumas delícias importadas. A Colorado, de Ribeirão Preto, e a Backer, de Belo Horizonte, dominam as prateleiras. Tem também algumas cervejas da Wäls e da Eisenbahn. Entre as gringas, ganharam espaço as queridinhas de trigo alemãs, as belgas Leffe e Hoegaarden, a cerveja Patagônia, da Argentina, e a espanhola Estrella Damm. Ah, informação importante: os preços podem ser bem mais baixos do que nas lojas do Plano Piloto. A Hoegaarden, por exemplo, está saindo por R$ 10 e a Colorado de 600ml por R$ 16.

Por enquanto, o Empório Riacho não tem espaço para mesinhas e vende apenas cervejas geladas ou em temperatura ambiente para levar pra casa (pode tomar na calçada também). Mas, pela velocidade da reposição nas prateleiras, isso deve mudar em breve. Estamos na torcida!

Empório Riacho Bebidas
QN 5, Riacho Fundo. Funciona diariamente, das 8h às 23h. 

*André Vasquez e Marina Cavechia são sócios e curadores do clube de cerveja por assinatura Ohmybeer.com.br.

cervejas especiaisempório riacho bebidas
 


COMENTE

Ler mais do blog