*
 

Enquanto o Senado discute a votação da PEC 55, com manifestações em frente ao Congresso, a senadora Katia Abreu (PMDB-TO) passeia e faz compras em um shopping de Brasília.

Por volta das 20h desta terça-feira (29/11), no momento em que colegas discursavam em plenário sobre a proposta que limita o teto dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, Katia Abreu escolhia peças de roupas na Zara do ParkShopping.

Apesar de estar passeando no centro comercial, o nome dela aparecia no painel dos parlamentares que encontravam-se presentes na Casa. Procurada pelo Metrópoles, Kátia Abreu não quis comentar o assunto.

Após a publicação da reportagem, a senadora Kátia Abreu disse, por meio do Twitter, que se ausentou do Congresso por “alguns momentos” para comprar um presente de aniversário. “Muita tensão em volta do Congresso. Saí por alguns momentos pra comprar um presente de aniversario e esta difícil voltar (sic).Votarei contra”, afirmou.

Por volta de 22h, Kátia Abreu subiu à tribuna do Senado com um blazer vermelho, que carregava no braço no momento das compras, e fez um discurso contrário à PEC 55. Kátia pediu para que a educação e a saúde sejam retiradas do projeto e votadas no destaque.

Colaboraram Heloisa Caixeta e Ataide de Almeida Jr.

 

 

COMENTE

pec do teto dos gastosPEC 55
comunicar erro à redação