metropoles.com

Caiado sobre pedidos de prisão: Não cabe ao Senado fazer prejulgamento

Segundo o líder do DEM no Senado, os pedidos de prisão de Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) causaram constrangimento e desconforto entre os parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Senado
ronaldo caiado
1 de 1 ronaldo caiado - Foto: José Cruz/Agência Senado

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), declarou que os pedidos de prisão do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) geraram constrangimento e desconforto entre os parlamentares.

Caiado destacou, contudo, que não cabe aos congressistas fazerem “prejulgamento” dos acusados. Ele disse que a Casa não poderá tomar nenhuma decisão sobre o assunto enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não definir a questão. O pedido de prisão teria sido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Pressionado, o senador também negou haver uma tentativa no Congresso de blindar os parlamentares. “Todas as etapas estão previstas no ordenamento jurídico e dentro da tramitação normal de um processo democrático. Não é justo que o Senado seja cobrado por uma matéria que sequer temos conhecimento ainda”, afirmou.

“Cabe agora aguardar a decisão do STF. Tão logo o Supremo se decida, a matéria virá para o Senado e nós, rapidamente, como tem sido a rotina, deliberaremos sobre o que for definido”, defendeu Caiado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?