*
 

A miss Piauí 2011 Renata Lustosa publicou um vídeo em que afirma ter sido agredida pelo ex-marido, o empresário Leonardo Ramos Henriques. Com o rosto ensanguentado e desfigurado, ela garante que sofreu a agressão na frente do filho, que tem apenas dois anos.

“Mais uma vez, eu sofri agressão física por causa de uma coisa banal, por mais que eu ou ele estejamos errados, nada justifica um homem bater em uma mulher, com o nosso filho vendo tudo. O que fazer com um monstro desses? Porque se eu for na delegacia registrar queixa na Maria da Penha, eles vão atras dele, ele vai ser preso um dia e no outro ele vai vir, como ele já prometeu milhões de vezes que ia voltar para me matar. E eu não duvido, de tanto que eu já apanhei, por isso eu decidi largar de tanto apanhar”, declara a mulher.

 

Renata afirma que o último caso de violência ocorreu na quarta-feira (23/11), quando os dois discutiam sobre a guarda da criança. O menino ainda tentou salvar a mãe. No Instagram, a miss publicou uma imagem na qual o filho aparece segurando uma placa: “Mamãe me ensina a respeitar as meninas todos os dias”.

A legenda que acompanha a postagem é: “Precisamos ensinar nossos filhos a respeitarem as mulheres. Não adianta, isso tem que partir dos pais. Devemos ensinar respeito, igualdade e amor”.

Reprodução

 

Na tarde de sexta-feira (25), Renata oficializou a denúncia e postou outro vídeo. “Eu quero muito agradecer a todos os recados, mensagens, ligações de carinho de pessoas me dando apoio. Estou muito melhor depois que vim aqui [na delegacia] e fiz a coisa certa. E deixo o recado para vocês, mulheres: tomem essa atitude, denunciem o agressor”, frisou.

O ex-marido da miss não foi localizado para se manifestar sobre a denúncia.

 

 

COMENTE

feminicídioViolênciaagressãoviolência contra a mulher
comunicar erro à redação